About Me

header ads

15 modelos de canis pequenos para Cachorros


Para quem deseja construir um canil para colocar o seu cãozinho de estimação, está no lugar certo, pois trouxemos 15 modelos de canis pequenos para cachorros para você ter uma ideia de como construir. Para fazer um canil é importante planejar e tomar os cuidados específicos para que o animal e o também o dono possam se sentir confortáveis.


Canis pequenos para cachorros

Os cachorros não precisam de muito luxo para serem felizes, eles ficam alegres com qualquer demonstração de carinho, porém o dono que se propõe a cuidar desse bichinho, deve ter consciencia de que é preciso oferecer condições para cuidar desse animal. Assim como os humanos, os cachorros tem uma série de necessidades que precisam ser respeitadas.



O primeiro passo para construir um canil confortável é escolher o espaço no jardim, independente se a construção é para o fundo de casa ou para o fundo de uma casa de praia ou casa de campo. O ideal neste espaço é que não bata sol no quarto do animal, porém é preciso ter um espaço para entrar luz no periodo da manhã. Outro ponto importante é com relação aos materiais de construção, pois o ideal de um canil é que ele seja construido com tijolos e com telhas de barro para deixar o ambiente com uma temperatura adequada. O tamanho do animal também deve ser levado em consideração.




Medidas Ideais do canil

  • Solário: Ambiente aberto
Para cães de médio e grande porte: 3m x 2,5m
Para cães pequenos: 2m x 1m
A altura da cerca deve ser de 1,5m
  • Piso: O chão precisa ter uma inclinação de 5% e o piso deve ser antiderrapante (cerâmica não porosa facilita a limpeza).




Instalações:

  • Água – A torneira dentro do canil facilita o trabalho ao limpar o local e encher o bebedouro de água.
  • Energia – Um ponto de luz ajuda a enxergar o canil à noite.
  • Sanitário – Construa uma vala na frente do canil, com ligação direta para o esgoto ou fossa, para escoar os dejetos do cão.
  • Terreno: A escolha da posição do canil no terreno é muito importante para o cão não ter uma grande exposição ao sol. No projeto ideal, o sol atravessa o canil o sentido horizontal, para que a luz não entre diretamente dentro do quarto, porém ele precisa ter exposição ao sol somente no período da manhã.





  • Quarto: Ambiente fechado.
Para cães de médio a grande porte: 2,5m x 2,5m
Para cães pequenos: 1m x 1m.
A altura da parede deve ter 2m e o portal (0,5m de largura).
  • Grade: as grades de ferro ou alambrados podem ser colocadas nos canis das fêmeas, pois machos, urinam na cerca, e a mesma acaba enferrujando. Por isso para canil onde o cão é macho, é preferivel erguer um muro.
https://www.tudoconstrucao.com

Postar um comentário

0 Comentários