About Me

header ads

Passeata “Crueldade Nunca Mais” será realizada neste domingo em Natal (RN)

crueldade-nunca-mais

Neste domingo (18), centenas de pessoas vão sair às ruas de Natal (RN) em defesa dos animais. A caminhada “Crueldade Nunca Mais”, versão local da manifestação nacional que ocorre simultaneamente em mais de 200 cidades do País, tem como objetivo alertar a população sobre os maus-tratos cometidos contra os bichos e a importâncias das pessoas que os agridem sejam punidas.
Na capital potiguar, a concentração será na Avenida Engenheiro Roberto Freire, na Zona Sul, às 9h, em frente à Fatern. 

 Segundo a voluntária da ONG Amimais e coordenadora local do evento, Ilane Virgílio, esta é a segunda edição da caminhada na cidade, cuja primeira ocorreu em 2012. Segundo ela, todos os natalenses estão convidados a participar do ato pacifico vestidos de branco, e uma orientação é para não levar os animais para a caminhada. Na página oficial do evento no Facebook, mais de 300 pessoas já confirmaram a participação. 

 Ilane Virgilio destaca que apesar da legislação brasileira prever a punição de agressores, a efetivação das penas não é uma realidade, e portanto, é preciso cobrar que elas aconteçam. Na região Nordeste o evento também está marcado em outras capitais como Maceió (AL), Salvador (BA), Recife (PE), Teresina(PI) e Aracajú (SE). 

 A carta inicial do movimento Crueldade Nunca Mais ressalta que está em discussão a reforma do Código Penal Brasileiro e que o projeto poderá encampar a Lei dos Crimes Ambientais. “A lei é o melhor instrumento de defesa dos animais e da natureza como um todo. Sem esse instrumento, toda a estrutura judicial e de proteção não poderá atuar suficientemente para impedir a impunidade”, ressalta o documento. 

 Um dos pleitos do movimento é que o Projeto de Lei nº 236/12 (novo Código Penal) seja transformado em Lei com as seguintes alterações: que a pena mínima seja de dois anos de prisão, em toda a seção de crimes contra a fauna, afastando a possibilidade de transação penal, o que implicará em maior controle e diminuição de tais crimes; O aumento da pena máxima no artigo 391 para seis anos de prisão, face às recorrentes, perversas e fortuitas crueldades cometidas diariamente contra os animais;e o aumento rigoroso das penas para o tráfico de animais silvestres, por colocar em risco a biodiversidade do planeta. Atualmente o tráfico de silvestres é tido como o terceiro maior negócio ilegal do mundo, superado apenas pelos tráficos de armas e de drogas. 

 Para saber se na sua cidade vai haver caminhada clique AQUI. 

 Serviço 

O que: Caminhada “Crueldade Nunca Mais” 
Quando: 18.08.13, às 9h. 
Onde: Concentração Av. Eng. Roberto Freire – Natal-RN

Postar um comentário

0 Comentários