About Me

header ads

Korat

 


Ficha Técnica

Origem: Tailândia

Utilização:Convive bem com outros animais de estimação, especialmente cachorros tranquilos, crianças mais velhas e preferem viver dentro de casa. Por outro lado, é muito provável que um gato Korat aprecie mais a companhia de outro da sua raça, aceitando outras raças desde que possa ser dominante e ter um lugar especial ao lado do dono. 

Porte: Pequeno

Pelagem: É curta, brilhante e firme, como fios que lembram o toque da lã

Cores: A cor deve ser uniforme azul ou prata, sem manchas ou listras/

Temperamento: carinhoso, tranquilo e brincalhão

Expectativa de vida: 15 anos

Peso: 3 a 5 kgs


Descritivo

O Korat é um gato azul-prateado e sua cabeça lembra a forma de um coração, destacando seus olhos sempre nas cores âmbar ou verde. As orelhas são grandes e têm pontas arredondadas. Korat machos pesam cerca de cinco quilos, enquanto as fêmeas são consideravelmente menores em cerca de três quilos.

São gatos muito carinhosos e ligados ao dono, não gostando de ficar muito tempo sozinhos. Um Korat é reservado com estranhos, mas gosta de crianças, sendo delicados ao brincarem com elas, e outros animais de estimação, como cachorros bem comportados e gatos que o aceitam como líder.

Histórico

A raça Korat é uma antiga raça que teve sua origem em Siam, atualmente Tailândia. Um antigo livro com nome de “Livro de poemas sobre gatos” apresentava imagens dessa raça sob o nome de Si-Sawat, já sendo considerado símbolo de boa sorte. Acredita-se que esse livro foi escrito durante o período Ayudhya que durou de 1350 a 1767.

A raça foi apresentada no final do século XIX na Inglaterra, muito provavelmente como um tipo de Siamês e não como Korat. Eles foram listados como gatos de cor azul sólida. Em 1959 dois gatos Korats que recebiam o nome de Darra e Nara foram importados para os Estados Unidos, sendo os primeiros exemplares conhecidos da raça no país. A responsável por essa importação foi Jean Johnson, pois seu marido ganhou os gatos de presente quando se retirou do serviço da Tailândia.

Cuidados e Dicas

O Korat tem pelagem curta e não precisa de atenção meticulosa, bastando manter escovação semanal para evitar o acúmulo de pelos mortos.

Curiosidades

O gato Korat também é muito comunicativo, tanto visual com auditivamente, e por isso, você sempre saberá se seu bichinho de estimação está bem ou não. Os miados desse felino são responsáveis por transmitir os sentimentos. Assim, a personalidade dos Korat é totalmente transparente e direta.

Postar um comentário

0 Comentários