About Me

header ads

Colorpoint Shorthair



Ficha Técnica
Origem: Estados Unidos
Utilização: O Colorpoint Shorthair, por mais elegante que pareça ser, pode ainda ser um gato de colo. Ele é um gato extremamente carinhoso e vai dormir perto da cama enquanto o dono dorme.
Porte: Médio
Pelagem: Tamanho curto, macio, rajado, points (pontas coloridas)
Cores: Vermelho, Creme, Foca (Seal), Chocolate, Azul, Lilás, Azul Creme, Lilás Creme
Temperamento:  Inteligente, amoroso, leal e sociável
Expectativa de vida: Entre 12 e 15 anos
Peso: Macho: médio: 3,6-5,44 kgs. Fêmea: pequena: <3,62 kgs.

Descritivo
O esforço para produzir esse gato começou na Inglaterra e nos Estados Unidos na década de 1940, realizada por criadores que usaram passagens de fundação entre os Siameses, Abissínia, e o Shorthair doméstico vermelho. O Shorthair americano também passou a fazer parte da mistura. Inicialmente, os criadores do Colorpoint experimentaram contratempos e falhas no esforço para alcançar as cores adequadas nos lugares adequados, o tipo de corpo Siamese foi muitas vezes sacrificados. A criação foi ainda mais complicada pela dificuldade de se trabalhar com a coloração vermelho porque é uma cor ligada ao sexo.

Cuidados e Dicas
Esta é geralmente uma raça saudável de gato sem quaisquer defeitos conhecidos e relacionados com a raça, parece ser uma raça robusta. Eles precisam de reforços anuais de vacinação contra as doenças felinas comuns.

Curiosidades
A dica para colocar esse felino para gastar energia é investir em árvores e poleiros para gato. Excelente saltador, ele gosta de altura, além de brinquedos espalhados pela casa para se divertir à vontade.

A pelagem do Colorpoint não é a mais trabalhosa. Uma escovação periódica dá conta do recado, ou seja, dos pelos curtos, macios e rentes ao corpo. E como esse bichano associa escovação com carinho, aposto que ele não vai reclamar nadinha desse momento extra com seu tutor.

Fora isso, banhos dados ocasionalmente também são recomendados para remover os pelos soltos e deixar o pet ainda mais limpo, saudável e bonito. Um detalhe importante: por não soltar muitos fios, a raça é indicada para pessoas com alergias a pelos.

Postar um comentário

0 Comentários