About Me

header ads

6 Principais Diferenças entre Pessoas que amam Gatos e as que amam Cachorros


A ciência já comprovou o bem que qualquer animal de estimação faz dentro de casa: tanto faz ser gato ou cachorro, eles são daqueles amigos que só trazem alegria pra gente. Mas, apesar das semelhanças, também existem muitas diferenças entre cães e gatos – e também entre as pessoas que amam cada um desses bichinhos. Uma dona de cachorro e uma de gato contaram um pouquinho pra gente sobre algumas diferenças entre as pessoas que amam um e outro.

1) QUEM AMA GATO TENDE A SER MAIS INDEPENDENTE
Talvez a característica mais conhecida dos gatos seja a independência. Não é que eles não gostem de carinho ou de ter pessoas por perto, mas eles costumam ter o próprio tempo e decidem quando querem ficar sozinhos e quando querem companhia. A Izadora Peres, de 22 anos, tem um gato chamado Purê de Batatas (sim, isso mesmo) e acredita que essas características também aparecem nas pessoas que amam os felinos: “Para mim, as pessoas que preferem gatos a cachorros são mais independentes e não gostam de cobranças. Gatos são assim, ou eles querem algo ou não querem, não existe um meio termo”.

2) DONOS DE CACHORROS COSTUMAM AMAR COMPANHIA
Os cachorros são conhecidos por serem muito companheiros e pelo gosto por interagir, tanto com pessoas quanto com outros animais. Por isso, é muito comum que os que amam cães também gostem de estar sempre perto de outras pessoas. A Fernanda Orrico, de 24 anos, tem a cadelinha Lola há 6 anos e acredita que quem ama cachorros costuma ser bem amoroso: “Acho que as pessoas que gostam de cachorros gostam de dar e receber carinho e, por isso, preferem bichinhos que tanto dão quanto demandam mais atenção”.

Foto: Acervo pessoal / Izadora Peres

3) AS PESSOAS QUE PREFEREM GATOS VALORIZAM MAIS TER O SEU ESPAÇO
Por serem animais mais independentes, a relação deles com os seres humanos é bem diferente da dos cachorros. “Um gato te vê como um semelhante. Então, assim como nós gostamos de ter nosso espaço, o gato gosta de ter o dele”, conta Izadora. “Acho que as pessoas que curtem gatos são mais independentes em seus relacionamentos e sabem respeitar melhor o espaço dos outros.”

4) QUEM AMA CACHORROS GERALMENTE DEMONSTRA MAIS OS SENTIMENTOS
Como, geralmente, são mais extrovertidas, as pessoas que amam cachorros são mais abertas em relação a seus sentimentos e os demonstram mais. É isso que a Fernanda acha e ela relaciona essa característica diretamente ao comportamento dos cães: “Chegar em casa e ser recebido com uma festa superefusiva é algo que as pessoas que gostam de cachorros valorizam muito. Um gatinho pode até aparecer, pedir carinho, mas não vai demonstrar a alegria como o cachorro”.

5) OS APAIXONADOS POR GATOS, MUITAS VEZES, SÃO PESSOAS MAIS NOTURNAS
Embora seja extrovertida e goste de sair com os amigos, Izadora tem outra característica em comum com os gatos: os hábitos noturnos. “Uma coisa em que eu me identifico muito com os gatos é que eles são animais noturnos, e eu prefiro a noite ao dia igual a eles. Se eu pudesse, trabalharia à noite e dormiria o dia inteiro, como um gato”, conta.

Foto: Acervo pessoal / Fernanda Orrico

6) PESSOAS QUE PREFEREM CACHORROS SÃO MAIS ATIVAS
Os cães são animais muito agitados e que adoram brincar e passear. Fica difícil achar um dono de cachorro que não tenha na rotina pelo menos aquela caminhadinha com o pet, né? “Muitas pessoas que amam cachorros são mais ativas, essa característica combina com esses animais”, lembra Fernanda.

PARA SEMPRE CONTRA TESTES EM ANIMAIS
Independentemente da espécie, todos os animais merecem ser tratados com carinho e com respeito. Infelizmente, muitos bichinhos – em especial coelhos e ratos – ainda são usados em testes na indústria cosmética. Isso causa muito sofrimento a eles e pode até levar à morte. Para acabar com esses testes, a The Body Shop criou – em parceria com a ONG Cruelty Free International – a campanha Para Sempre Contra Testes em Animais. O objetivo é reunir 4 milhões de assinaturas para proibir o uso de animais em testes na indústria cosmética em todo o mundo. Clique e assine para contribuir com essa causa (é gratuito e rapidinho)!

Por Gabrielle Nunes

https://www.thebodyshop.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários