About Me

header ads

Bambino


Ficha Técnica
Origem: Estados Unidos
Utilização: Ele se dá bem com crianças, idosos e com outros animais de estimação em casa
Porte: Médio
Pelagem: Tem uma camada imperceptível de pelos
Cores: Sua pele, em geral, é rosa e com rugas
Temperamento: Sociável, divertido e carinhoso
Expectativa de vida: Entre 12 e 14 anos
Peso: Oscila entre 2 e 4 quilos (machos) e entre 2 e 3 quilos (fêmeas).

Descritivo

Histórico
A raça surgiu nos Estados Unidos de forma ocasional. Ele é uma mistura de duas raças pioneiras: Sphynx, primeiro gato pelado, e Munchkin, precursor entre os bichanos de pernas curtas. O primeiro Bambino foi registrado pela The Internacional Cat Association (TICA) em 2005 como uma raça experimental.

Cuidados e Dicas
Como todo gatinho careca, o bambino exige que você o banhe regularmente, para manter sua pele limpa, hidratada e macia. É que as raças com pouco ou nenhum pelos geralmente liberam muito sebo da pele.

Se a higiene não é usual, além de ficar pegajosa ao toque, o animal pode apresentar problemas dermatológicos. Por esse motivo, se você não acostumá-lo ao banho desde filhote, pode recorrer a toalhas úmidas, de acordo com as instruções do veterinário.

Além disso, você terá que tomar cuidado especial com a limpeza de seus olhos e ouvidos. E, claro, não o exponha ao sol ou ao frio e alimente-o com uma dieta adequada às suas características. Parece que a natureza insiste em colocar pelos e os humanos insistem em querer removê-los.

Curiosidades
No momento suas pernas curtas não parecem causar problemas na coluna vertebral. De qualquer forma, sendo uma raça recente, ainda não é possível afirmar – de forma confiável – se existe a possibilidade de que esse bichano venha a desenvolver doenças associadas à raça.

Postar um comentário

0 Comentários