About Me

header ads

Primavera aumenta a incidência de alergia nos Pets


Com a chegada da primavera e do verão, as estações mais quentes do ano, é mais comum os pets sofrerem com problemas de pele e pelos. As dermatites são as causas mais comuns dos problemas de pele e pelos nos cães e gatos. Nos cães são as sarnas (escabiose e demodiciose), disqueratoses, alergias e piodermites, já os gatinhos podem apresentar micoses superficiais, sarna de orelha, escabiose e alergias.

Primavera aumenta a incidência de alergias
Na primavera a temperatura tende a aumentar e, com isso, é normal que o pelo do seu amigo de quatro patas caia mais do que o normal. Apesar da troca de pelo acontecer constantemente no decorrer do ano, é durante a primavera que a quantidade aumenta. Isso se deve ao fato de que a pelagem fica mais espessa, pesada e os subpelos que nascem para proteger os animais na baixa temperatura são substituídos por um pelo mais leve e curto.

Avaliação de um especialista
Com toda essa mudança na pelagem do pet é comum apareceram alguns problemas de pele. Se o seu animalzinho apresentar falhas no pelo, coceira, crostas, mau cheiro ou oleosidade excessiva é importante levar ao pet para avaliar o problema. Como as doenças dermatológicas são muito parecidas entre si, é importante a consulta de um profissional especializado, no caso um veterinário, para diagnosticar o problema e orientar o tratamento adequado ao seu pet, pois erros no diagnóstico e tratamento podem agravar o problema de pele do seu animal.


Além da mudança de pelagem que pode interferir na saúde da pele, na primavera também há um grande aumento de alergias. Devido à alta presença de fungos, bactérias, bolor, o animal pode vir a apresentar alguns sintomas e desconfortos, por isso é sempre importante estar atento ao seu amigo. Para prevenir esses problemas mantenha sempre os locais secos, além disso, ao dar banho no animal seque bem a pelagem para evitar fermentação e formação de odor e aumente as escovações para facilitar a ventilação da pele.

Qualquer problema leve seu animalzinho ao médico veterinário. Quanto antes ele for tratado, melhor.

https://konigbrasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários