About Me

header ads

Mist Australiano


Ficha Técnica
Origem: Austrália
Utilização: Perfeito para o convívio familiar, se dando muito bem com crianças, por exemplo
Porte: médio
Pelagem: curto, macio e brilhante
Cores: diversos tons de marrom, do caramelo ao chocolate, cinza-azulado e lilás, mas sempre manchado
Temperamento: companheiro, carinhoso, inteligente, confiante
Expectativa de vida: 15 a 18 anos
Peso: 3 a 6 Kg

Descritivo
É um ótimo gato de companhia. Está sempre alerta, cheio de energia e gosta de brincar. Dedicado ao dono, adora estar em companhia da família e fazer parte de suas atividades. Por ser um gato muito inteligente pode ser treinado até para passear na rua de coleira com os donos.  Costuma seguir as pessoas e rodeá-las, mesmo quando não é chamado. Convive bem com crianças, inclusive as mais pequenas. Não possui problemas com outros animais de estimação. Raramente arranha ou ataca, mesmo quando carregado no colo.

Histórico
A raça foi desenvolvida pelo Dr. Truda Straede que cruzou diferentes gatos de pelo curto com Abissínios e Burmeses. Em 1970 surgiu o Australian Mist, felino com comportamento perfeito para o convívio familiar, se dando muito bem com crianças, por exemplo. O Birmês trouxe principalmente as cores e a personalidade paciente, já o Abissínio conferiu o padrão de pelo e a inteligência e os outros gatos trouxeram o porte regular e a boa saúde.

A raça demorou bastante para conquistar reconhecimento nas maiores instituições de felinos do mundo. Porém, em 2014 foi reconhecida pela TICA (The International Cat Assossiation), além de estar também na WCF (Word Cat Federation) e na American Cat Fanciers Association. Todos esses locais registram e aceitam o padrão do Mist Australiano .

Cuidados e Dicas
O Australian Mist é um gato que possui pelo bastante curto e por isso não requer cuidados especiais. O dono precisará apenas fazer escovações regulares, uma vez por semana já é suficiente. Isso completará a limpeza que o gato já realiza com a própria língua, retirando todos os resíduos que sobrarem.

Não é comum que esse gato não possua problemas comportamentais. Ele precisa apenas de atenção e convívio com a família, dessa forma será feliz e não causará problemas devido ao excesso de energia, por exemplo. Deixar brinquedos espalhados pela casa e interagir com o animal durante um tempo do dia são medidas indicadas.

Em relação a caixa de areia, mantenha sempre limpa e afastada de locais onde o animal gosta de se alimentar ou dormir. Gatos são extremamente higiênicos e não irão se sentir à vontade de fazer outras coisas próximo ao local onde fazem suas necessidades.

Quem tem um exemplar desse gato em casa precisa estar sempre atento com o que deixa em cima da mesa, por exemplo. Eles amam comer coisas diferentes de sua ração e com certeza Vão atacar qualquer comida que estiver exposta.

O Mist Australiano tem tendência a desenvolver gengivite e alergias. Portanto o dono precisa tomar cuidado com os tipos de produtos que irá usar na limpeza da casa. Escovar os dentes do animal é recomendado, mas a prática precisa ser feita desde filhote para que haja um costume e tranquilidade por parte do gato. A pasta e a escova de dente precisam ser específicas e indicadas pelo veterinário do bichinho.

Curiosidades
Esses gatos são apaixonados por música.

Postar um comentário

0 Comentários