About Me

header ads

Ashera


Ficha Técnica
Origem: Estados Unidos
Utilização: Sociáveis, totalmente domesticáveis, muito inteligentes, se dão bem com adultos e crianças
Porte: Grande
Pelagem: Curta
Cores: tem manchas e cores que lembram feras como onças e leopardos
Temperamento: Inteligente, curioso,calmo,tímido, solitário
Expectativa de vida: 08 a 10 anos
Peso: 10 a 14 Kg

Descritivo
O gato Ashera tem umas medidas superiores às de um gato convencional, pode chegar a alcançar um metro e meio de altura e entre 12 a 15 quilos de peso, trata-se de um gato realmente grande. O seu físico é forte e robusto, bonito na sua aparência e movimentos. Se desejamos adotar um gato Ashera devemos ter claro o tamanho adulto que vai chegar a alcançar. Para nos orientarmos é idêntico ao de um cachorro de tamanho médio ou grande. Os olhos costuma ser de cor verde o mel.
Por outro lado, devemos destacar os quatro tipos de gato Ashera que existem:
  • Gato Ashera comum: É a principal figura do gato Ashera que se desenvolveu. Destaca-se pela sua cor creme e as manchas marrons que sobressaem.
  • Gato Ashera hipoalergênico: O seu aspeto é exatamente idêntico ao anteriormente mencionado. Apenas se diferenciam por ter um pelo que não causa alergias.
  • Gato Snow Ashera: Esta variedade do gato Ashera é conhecida como "Ashera branco", pois tem o corpo todo esbranquiçado com manchas de cor âmbar intenso.
  • Gato Ashera Royal: Esta variante é a menos conhecida e também a mais escassa e "exclusiva". Pode ser de cor creme com manchas ou listras pretas e laranjas. A sua aparência é muito mais intensa e peculiar.
Histórico
O gato Ashera é descendente direto do leopardo asiático, do serval africano e do gato comum doméstico. Foi desenvolvido nos princípios do século XXI através da manipulação genética nos Estados Unidos, mais concretamento pelo laboratório Lifestyle Pets.

Depois de algumas gerações de teste, conseguiram desenvolver o atual gato Ashera, um híbrido sem dúvida único. No entanto, deve saber que a raça ainda se encontra sob observação.

Cuidados e Dicas
O próprio laboratório Lifestyle Pets, é o único local onde se pode adotar um gato Ashera uma vez que se tratam de felinos estéreis, não se podem reproduzir. O laboratório é responsável pela implantação de um chip e de garantir durante um ano a vacinação deste felino. Estes laboratórios chegam a cobrar valores entre 17.000 $ e 96.000 $ por cada exemplar, dependendo do tipo de gato Ashera.

Não são muitos os cuidados que o gato Ashera precisa. Será suficiente escová-lo de vez em quando para que o pelo fique limpo e lustroso.

Uma boa alimentação terá impacto também num pelo bonito e num estado de saúde ótimo do gato Ashera. Contar também com brinquedos, jogos de inteligência e arranhadores será fundamental para que o animal seja feliz e possa sentir-se estimulado dentro de casa.

Curiosidades
A autenticidade desse animal foi contestada pois exames de DNA mostraram-no igual à raça Savanah, uma cruza já existente entre gatos domésticos e leopardos asiáticos. Há registros de gatos desta raça vendidos por US$125 mil!

Postar um comentário

0 Comentários