About Me

header ads

Creche para Cachorro: como escolher a mais adequada para o seu pet


Quem tem filhos sabe que deixar as crianças em uma creche pode ser muito prático, seguro e confiável. A mesma coisa acontece com os donos de cães: para não deixá-los sozinhos e ajudar na disciplina, contar com uma creche para cachorro pode ser uma boa alternativa.

As creches para cachorro, ou Day Care, foram criadas nos Estados Unidos e tiveram rápida expansão em países europeus. E, no Brasil, a ideia também ganhou muitos adeptos: em um país com muitos animais domésticos, as creches de cães se tornaram ótimas opções para os tutores em diferentes situações.

As creches para cachorro são locais adaptados para receber os pets, em que eles podem permanecer por um período determinado, com horários de chegada e de saída definidos. Estes estabelecimentos, muitas vezes particulares, contam com uma equipe formada por profissionais dedicados a cuidar dos cãezinhos por meio de atividades como aulas de disciplina e nadar em piscinas.

Além disso, as creches para cachorros contam com espaços ideais para que os pets possam brincar com brinquedos, descansar em locais com camas e almofadas, além de, como não poderia ser diferente, socializar com muitos outros cães que também utilizam o serviço.

Confira agora os principais benefícios da creche para cachorro

Entre os principais benefícios de deixar o seu cãozinho em uma creche está propiciar uma experiência próxima com outros cachorros e outras pessoas. Isso ajudará a reduzir o medo, a timidez e até mesmo a agressividade de alguns peludos.

Mas, como escolher a creche correta para seu cachorro? Quais são os pontos que devem ser levados em consideração antes de assinar um contrato? Confira nossas dicas para entender melhor o funcionamento das creches e como escolher a mais adequada para você e para o seu amigo de quatro patas.

Faça uma lista dos locais que estejam de acordo com as suas necessidades

Antes de matricular o seu cãozinho em uma creche canina, é importante entender se o estabelecimento está de acordo com as suas exigências: veja se a localização é adequada (próxima à sua casa ou ao seu trabalho), preços, o tipo de alimentação fornecida, e calendário de funcionamento.

Visite as creches escolhidas inicialmente

Uma boa visita é essencial para conhecer melhor a creche, conversar com a equipe e até mesmo conhecer quais são os outros cãezinhos que dividirão o espaço da escola com o seu pet. Uma visita presencial pode ajudar a esclarecer diversas dúvidas e ajudar a tomar uma decisão final.

Não se esqueça de levar seu pet nesta primeira visita – ele também poderá ajudar a entender se o local é adequado ou não.

Confira as credenciais do local e da equipe

Para garantir que seu cão receberá os melhores cuidados durante a estadia, certifique-se de que o estabelecimento escolhido tem as autorizações necessárias de funcionamento, além de contar com uma equipe formada por profissionais cuidadosos e com experiência no treinamento de cães.

Também é importante considerar a disponibilidade de um médico veterinário na creche para cachorro escolhida, para caso de emergências.

Fique atento à higiene

Antes de realizar a matrícula do seu amigão peludo na creche, verifique se o local escolhido faz a checagem de vacinação e o controle de medicação para pulgas e carrapatos.

Como o seu pet estará constantemente em contato com outros cachorros, é fundamental que todos os cães matriculados estejam com a saúde em dia, evitando quaisquer contaminações ou doenças como sarna, tosse de cachorro e giárdia.

Confira se o local é seguro


Ao visitar o local, fique atento às possíveis rotas de fuga, presença de profissionais de segurança e confirme se há supervisão constante em todos os espaços da creche – aquelas que contam com piscina, por exemplo, devem ser supervisionadas em todos os momentos para evitar que um cãozinho se jogue na água sozinho.

Entenda quais são os serviços que a creche oferece para o seu pet
Muitos estabelecimentos, além de oferecer o serviço de creche para cachorro, têm se especializado em prestar outros serviços que trazem mais praticidade para os donos dos pets.

Entre os diferenciais, verifique se é de seu interesse que seu cãozinho participe de aulas de adestramento, agility, passeios, e até mesmo banho e tosa. Ao optar por estes serviços-extra, confirme se há algum pagamento adicional além do valor da mensalidade.

Entenda como a creche te mantém atualizado sobre o seu cãozinho
Muitas pessoas que contam com o serviço de creche para cachorro gostam de saber como está sendo o comportamento do pet durante o dia.

Se você gostaria de ter esse acompanhamento diário, entenda se o estabelecimento escolhido fornece algum tipo de informação em tempo real, como envio de fotos e vídeos por meio de aplicativos de conversa, como o WhatsApp.

Há alguns estabelecimentos que até mesmo disponibilizam o acesso em tempo real ao local via webcam, o que pode deixar muitos donos mais sossegados durante o dia.

Encontrei a creche perfeita! E agora?

Se você conseguiu decidir qual será o estabelecimento ideal para o seu cãozinho, é hora de comemorar!

http://cachorrosfofos.com.br

Postar um comentário

0 Comentários