About Me

header ads

Ragdoll


Ficha Técnica

Origem: Califórnia e Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: grande
Pelagem: semilongo sendo mais curto na cabeça
Cores: bicolor, tigrado, creme com manchas na cor castanho, chocolate, lilás, vermelho ou cinza. Pode apresentar uma sofisticada marcação branca nas patas e no queixo.
Temperamento: tranquilo, atento, obediente e inteligente
Descritivo

Muito conhecido nos Estados Unidos, o Ragdoll (boneca de trapo em inglês) é parecido com o Siamês, porém, com pelo longo. Dono de olhos azuis brilhantes, o gato é indicado para ambientes internos e se dão bem com crianças.

Devido a seu porte grande, é um gato tranquilo. Prefere tirar uma boa soneca no sofá a escalar móveis. Dono de um corpo forte, possui bochechas cheias e o focinho proeminente. Já suas orelhas são médias e ligeiramente separadas para fora. Uma de suas principais características são suas patas brancas que mais se parecem luvas.

O pelo do Ragdoll, apesar de ser semilongo, tende a ser mais comprido nas costas e na cauda. De textura suave e sedosa, sua pelagem não tende a dar nós como nas raças mais comuns. Já seus olhos são grandes e ovais.

Histórico

Originário dos Estados Unidos, o Ragdoll é uma raça recente. Fruto do cruzamento de um Sagrado da Birmânia com uma fêmea de pelo longo branca sem pedigree. É um gato popular, não só em território americano como na Europa e Brasil.

Muito tranquilo, recebeu o nome de “boneca de trapo” porque suas primeiras versões pareciam completamente descontraídas e sem reação quando seguradas no colo, lembrando uma boneca de pano.

Cuidados e Dicas

Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.
São ideais para casas movimentadas ou com muita gente, pois são totalmente despreocupados e toleram pacificamente estranhos na casa.

Curiosidades

Seu amadurecimento é tardio, chegando ao crescimento completo com 4 anos.
Ele é um dos gatos de maior porte do mundo, ao lado do Siberian Cat e do Maine Coon.

Postar um comentário

0 Comentários