Origem: Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: pequeno
Pelagem: pelo curto, liso, brilhante e de fina textura
Cores: tigrado, cor de foca ou preto com marcação em branco. Tigrado é preferido só se todas as outras qualidades forem iguais
Temperamento: gentil, inteligente, afetuoso
Descritivo
O Boston Terrier é um típico cão de companhia. Por ser um cachorro de porte pequeno, vive bem em espaços reduzidos, desde que sempre em meio à família. Vale lembrar que é importante sempre levá-lo para passeios e atividades físicas, embora longas caminhadas, principalmente em horários mais quentes, devem ser evitadas.
Ativo e brincalhão, o Boston Terrier é um ótimo cachorro para crianças não muito pequenas. Caso o dono passe a maior parte do tempo fora de casa, o melhor é não adquirir um exemplar da raça. Ele foi desenvolvido como cão de companhia, por isso, é insuportável para ele passar horas sozinho, abandonado.
Histórico
Muitos cinófilos acreditam que o Boston Terrier foi o primeiro cão totalmente desenvolvido nos Estados Unidos, mas o ano é incerto, já que, para alguns, foi no final de 1800. A primeira raça oficial norte-americana surgiu em 1893.
Outra polêmica em relação à raça são as espécies que a formaram. Há suspeitas de que o Bull Terrier, o Buldogue Francês, o Buldogue Inglês, o Pit Bull Terrier, o Boxer e o White English Terrier, podem ter contribuído para a constituição atual da raça.
Cuidados e Dicas
O Boston Terrier é um cão limpo, que solta pouco pelo. Basta escovadelas semanais para retirar o pelo morto. O pequeno cão pode apresentar luxação na patela, além de catarata juvenil. Lembre-se de evitar expor o cachorro em locais muito frios ou excessivamente quentes, além de exercícios físicos em horários muito quentes. Por ter focinho achatado, o Boston Terrier também tem predisposição a adquirir problemas respiratórios.
Curiosidades
O formato da cabeça dos filhotes, em muitos casos, dificulta o parto. Por isso, muitas mamães Boston Terrier acabam se submetendo à cesariana.
1 Comentários
Muito legal e brincalhão o Boston Terrier.
ResponderExcluirUm amigo de longa data arrumou um recentemente e os dois parecem estar muito felizes juntos. São parceiros mesmo, ond eum vai o outro vai tb.
Li nessa página aqui que eles tem comportamento e personalidade bem fortes.
Faz sentido já que o Zeca é quase um ser humano, hahaha.