Origem: Estados Unidos
Utilização: companhia
Porte: médio e grande
Pelagem: pelo semilongo
Cores: branco, preto, creme, chocolate, vermelho e tigrado
Temperamento: dócil, alerta e apegado
Discritivo
O Himalaio é o resultado do cruzamento entre Persas e Siameses. O objetivo da mistura foi unir o pelo longo e as curvas mais arredondadas do Persa e as cores mais escuras no rosto e extremidades do Siamês.
O gato é extremamente dócil como o Persa, mas também herdou a esperteza e a agilidade do Siamês. Ativo e extremamente alerta, o Himalaio gosta de agradar e cumprir as ordens do dono.
A pelagem do felino é cheia, a cabeça redonda e larga, com orelhas pequenas de pontas arredondadas e o nariz é achatado, tal qual o Persa. Já os olhos são de um azul brilhante, típico dos Siameses, além de serem redondos, grandes e expressivos.
Histórico
Desenvolvido nos Estados Unidos por volta de 1959, o Himalaio começou a ser reconhecido como raça separada dos seus pais Siameses e Persas. Por volta dos anos 80, o gato foi reclassificado como uma variedade do Persa.
Até os dias de hoje há certa resistência por parte dos criadores norte-americanos e brasileiros para aceitar o Himalaio como sub-raça do Persa, o que já não ocorre na Europa.
Cuidados e Dicas
O Himalaio é extremamente apegado ao seu dono, por isso precisa de tempo e dedicação.
Curiosidades
O animal é ciumento e possessivo, não gosta de dividir sua atenção com os demais bichos da casa.
O felino mia baixo quando deseja algo, porém, é extremamente insistente e não desiste até ser atendido.
https://www.petmag.com.br
0 Comentários