About Me

header ads

Prefeito de São Caetano do Sul (SP) analisa liberar cães em Parques

Pela primeira vez, moradores de São Caetano do Sul (SP) puderam levar seus animais domésticos para passear no parque Espaço Verde Chico Mendes, localizado no bairro Cerâmica. A entrada foi permitida no último dia 20, durante todo o dia, para a Prefeitura analisar a possibilidade de liberação dos animais em todos os parques da cidade. 

 “Estamos fazendo um teste para saber se a população é consciente e responsável ao conduzir cachorros nos parques. 
Orientamos para que os tutores recolham a sujeira e não passeiem em locais com areia, que geralmente são frequentados por crianças”, explicou o prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). 

 De acordo com o chefe do Executivo, a decisão será tomada após balanço da iniciativa. “Vamos fazer pesquisas e avaliar o grau de satisfação da população e saber o que a maioria quer. Mas pelo visto as pessoas que não tutelam animais também apoiam”, declarou. 

 O funcionário público, André Hernandez, 24 anos, aproveitou a oportunidade para levar suas cadelas Clara, Marrie e Nina para curtir o dia. “Acho que a entrada de animais deve ser permitida porque não existem muitas opções para passear. Costumo levá-las no Parque Central de Santo André”, comentou. 

 O vendedor Edmir Augusto, 48, também passeou com sua cadela Laila e dava exemplo ao carregar saco plástico para recolher os dejetos. “Os parques são locais mais tranquilos para passear, mas todo mundo tem que colaborar, se os tutores não pegarem a sujeira não dá”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários