About Me

header ads

Filhote de pit bull abandonada à beira da morte é salva por equipe de paramédicos



Uma filhote de pit bull morrendo de fome foi abandonada na frente do hospital e clínica veterinária Anderson Inner City, na cidade de Buffalo, estado de Nova Iorque, Estados Unidos, na última quarta-feira, dia 28 de novembro, sob temperatura abaixo de zero.
A clínica estava fechada aquele dia, mas a filhote abandonada foi vista por uma equipe de ambulância que estava em um estacionamento próximo ao local. Os paramédicos ficaram chocados com a cena. As informações são do site Dogheirs. 

 A paramédica Norine Hoch disse ao canal de televisão WIVB News “Minha colega dirigindo a ambulância estava entrando na vaga e de repente ela começou a gritar ‘Meu deus! Meu deus!’ Fazia zero graus e a filhote estava só pele e osso. Se tivéssemos chegado ao local segundos mais tarde, ela teria morrido de hipotermia.” 



 Quando bateram na porta da clínica foram atendidos pelo zelador que, por normas da clínica, não pode atender animais. Porém ele já estava no telefone chamando a SPCA (Sociedade de Prevenção à Crueldade Animal em português) quando as paramédicas bateram à porta. 

 As paramédicas decidiram levar a filhote até a SPCA em vez de esperar alguém chegar. 

 Norine e sua colega Breanna Horwood enrolaram a filhote em cobertores e bolsas de água quente. Já que não podem transportar animais na ambulância e ainda mais porque o veículo precisava estar livre em caso de uma emergência médica,o supervisor Mike Arquette decidiu levar a pit bull em um carro de serviço de paramédicos. 

 Quando chegaram a SPCA, a temperatura corporal da filhote era de 10 graus, mais baixo do que o normal, e também apresentava emaciação. 




 A cachorrinha agora chamada Metro (devido ao nome da empresa de ambulância) ainda permanece em estado crítico, mas ela está se alimentando, o que é um sinal positivo. A SPCA está investigando o caso para tentar descobrir quem abandonou Metro. 

 O progresso de Metro pode ser acompanhado na página do Facebook da SPCA https://www.facebook.com/pages/The-SPCA-Serving-Erie-County-NY/177100691831

Postar um comentário

0 Comentários