About Me

header ads

Gata sobrevive a máquina de lavar Roupas


Diz a sabedoria popular que os gatos têm sete vidas. Neste caso particular, Tinker, uma gata tartaruga com apenas dez semanas, já deve ter gasto uma parte significativa delas numa única aventura em que se meteu.


A dona, que reside em Mayfield, na Escócia, deu pela falta da sua jovem gata enquanto arrumava a casa e não a via a correr de um lado para o outro, como é hábito. Num primeiro momento, achou que podia estar a dormir, algo que os gatos fazem sempre que podem, mas depois achou que era demasiado tempo para tanto sossego e decidiu realizar uma busca pela casa.

Nessa altura, ouviu um barulho dentro da máquina de lavar e, para seu espanto, Tinker estava embrulhada na roupa que tinha acabado de ser lavada, e já poucos sinais de vida dava.

A dona secou a gata com toalhas e levou-a de imediato a uma clínica veterinária onde foi sujeita a tratamento intensivo com oxigénio e foi aquecida, já que nessa altura já apresentava um estado de hipotermia avançado.

Depois de recuperar, Tinker voltou a casa com a sua dona, acabando com a ansiedade que tinha tomado os quatro filhos de Emma Lothian, que já não esperam ver a sua jovem gata.

Segundo a dona, a gatinha terá sido traída pela sua curiosidade e terá entrado na máquina de lavar, numa altura em que a dona olhou para o lado. Dentro da máquina, sobreviveu à água quente, à centrifugação e já depois à hipotermia. Os veterinários ficaram espantados com o facto de Tinker ter conseguido não engolir água, o que seria fatal, e terá sido isso que a salvou.

A gata tartaruga está agora mais tranquila do que é costume e passa os dias na companhia da sua irmã Bell, a dormir e a recuperar.

Postar um comentário

0 Comentários