About Me

header ads

Outro cão é encontrado ferido por espinhos, em Dourados (MS)

Um cão da raça doberman foi ferido por um porco-espinho na madrugada de ontem (23) em um sítio em Indápolis, distrito de Dourados. Ele foi trazido pelo tutor ao hospital veterinário da Unigran, local em que foram retirados mais de mil espinhos, quase todos na boca e no rosto.


Os médicos veterinários e assistentes demoraram cerca de três horas para realizar o procedimento, que foi feito com sucesso. Este foi o terceiro caso registrado em Mato Grosso do Sul esta semana, os outros dois ocorreram em Coxim e São Gabriel do Oeste, na região norte do Estado.

O porco-espinho, que é um animal silvestre comum nas matas da região e utiliza como principal mecanismo de defesa soltar espinhos quando é atacado por outros animais. Os casos envolvendo cães têm ocorrido com certa frequência nos últimos anos em Mato Grosso do Sul.

O caso de ontem envolveu o cão ‘Bobi’ que é adulto e entrou em confronto com o porco espinho quando caçava. Bastante ferido, ele retornou para a residência de seu tutor que, percebendo a gravidade do caso percorreu os cerca de 30 km do distrito até a sede do município, onde fica o hospital veterinário.

O médico veterinário que atendeu a ocorrência, Dheywid Karlos Mattos, afirmou que depois de retirados os espinhos, o cão recebeu antibióticos e anti-inflamatórios, com o objetivo de evitar infeções. “Nós tivemos de ter muito cuidado na retirada para evitar que algum espinho quebrasse e ficasse preso dentro do corpo, isso poderia ocasionar uma infecção”, afirmou Mattos.

Postar um comentário

0 Comentários