About Me

header ads

Cachorra arrisca a vida para salvar tutora de ser atropelada por Trem


Uma cachorra da raça pit bull chamada Lilly arriscou a sua vida para tirar a sua tutora do caminho de um trem de carga que se aproximava, na semana passada, na cidade de Shirley (em Massachusetts, nos Estados Unidos). A cachorra leal sofreu ferimentos graves, mas salvou a tutora, conforme informado pela Fox News.


Christine Spain estava voltando para casa com Lilly quando caiu inconsciente sobre os trilhos da estrada de ferro, segundo reportagem do jornal Sentinel & Enterprise.


Pouco tempo depois, um trem de carga veio pelos trilhos na direção delas.


“Eu não sei se ela caiu ou o que aconteceu, mas o fato é que ela desmaiou”, disse Rob Halpin, porta-voz da ONG MSPCA (Massachusetts Society for the Prevention of Animals) para o Sentinel & Enterprise. “O maquinista, a única testemunha, disse à polícia que viu um cão puxando uma mulher freneticamente, enquanto o trem se aproximava. Ele fez tudo o que pode para parar, então ouviu um estrondo e pensou que havia atingido a ambas com o trem. Então puxou os freios, desceu do trem e encontrou Spain ilesa”.


A cachorra, que tem 8 anos de idade, sofreu graves lesões na sua pata direita. Ela também fraturou a pélvis em vários locais e teve outras lesões internas.


De acordo com a Fox News, David Lanteigne, um oficial da polícia de Boston e filho de Spain, havia resgatado Lilly há alguns anos atrás para que ela ajudasse na recuperação de sua mãe, que sofre de alcoolismo.


“Eu realmente acredito que as coisas acontecem por alguma razão”, disse Lanteigne para o Sentinel & Enterprise. “Nós encontramos a Lilly para salvar a sua vida, e ela retribuiu o favor. Ela quase morreu aqui”.


A pata de Lilly não pode ser salva e a sua perna direita teve de ser amputada, mas o seu veterinário disse à WCVB-TV que ela deverá ser capaz de andar assim que se recuperar. Devido à sua idade, Lilly deve se recuperar da amputação antes de passar por mais cirurgias para tratar das suas outras lesões.


Apesar do trauma que sofreu, a Fox News relata que a heroína canina está no caminho da sua recuperação.


“Eu deveria estar sendo forte nesse momento. Eu deveria estar aqui para ajudá-la, mas ela é que tem sido tão nobre, é tão difícil passar por tudo isso que ela está passando mas ao mesmo tempo é ela que está me confortando, me dando forças e fazendo com que eu me sinta bem”, disse Lanteigne.



Um fundo foi criado para levantar doações no sentido de ajudar a cobrir os custos médicos do tratamento de Lilly, que provavelmente irá custar milhares de dólares. Quem tiver interesse em maiores informações deve visitar o site www.mspca.org /helplilly.

Postar um comentário

0 Comentários