About Me

header ads

American Pit Bull Terrier


Ficha Técnica

Nome da Raça: American Pit Bull Terrier, Pit Bull
Origem: Estados Unidos
Utilização: guarda e companhia
Porte: médio
Pelagem: pelo curto
Cores: variadas
Temperamento: alegre, amoroso, mas intolerante com outras raças
Discritivo 

Força, resistência, agilidade e determinação são marcas registradas dos Pit Bulls. Muito amoroso e fiel ao seu dono, tem facilidade em aprender, mas pode ser bem teimoso como qualquer outro cão da família dos Terriers.


São cães perfeitos para proprietários dispostos a ter uma rotina de exercícios, acompanhantes de corridas e caminhadas, além de terem bastante aptidão para praticar agility, competição de agilidade de inteligência.


Pit Bulls têm um sério problema de sociabilização com outras raças, às vezes, até com outros Pits. Se o proprietário não quiser apenas um cão, recomenda-se o convívio entre Pit Bulls desde filhotes e de sexos opostos.


Histórico


Em busca de um cão com agilidade e força, criadores ingleses começaram a cruzar raças como Buldogues e Terriers, em meados do século 19. Desse cruzamento surgiu um cachorro atlético, musculoso, ágil e resistente. Os fazendeiros norte-americanos ficaram apaixonados pela nova raça trazida pelos ingleses. Nos Estados Unidos, eles foram batizados como American Pit Bull Terrier. No novo país, eles foram utilizados para ajudar nas caças, como cão de guarda, proteção, e para recuperar gado. Hoje ele participa de campeonatos como Agility, entre outros.


Cuidados e Dicas


O American Pit Bull Terrier pode apresentar displasia coxo-femural. Antes de comprar um filhote, verifique se o canil faz o controle da doença e, se for o caso, verifique radiografias dos pais do cãozinho.


Curiosidades


O Pit Bull demonstra uma aptidão extraordiária para esportes e provas específicas, criados justamente para aprimorar os atributos da raça por entidades correlatas. Atualmente, existem diversos clubes que organizam eventos específicos como o Game Dog com provas de resistência, força e agilidade.


Nutrição


Além de ser uma raça muito apreciada e bastante popular, os Pit Bulls apresentam necessidades nutricionais específicas. Pensando nisso, desenvolvemos PremieR Pit Bull, o primeiro alimento elaborado especialmente para a raça do seu cão.
Os Pit Bulls possuem uma musculatura bem desenvolvida e normalmente, esses cães são submetidos a exercícios que exigem força e resistência. PremieR Pit Bull apresenta proteína concentrada do soro de leite (whey protein) e albumina, que fornecem aminoácidos essenciais para a construção muscular. Isto se faz importante tanto para a manutenção de cães com atividade regular, como no ganho de massa magra, no caso de cães atletas. Além disso, PremieR Pit Bull inclui a L-carnitina que pode auxiliar na queima de gorduras, disponibilizando mais energia. Para fortalecer a saúde da pele e da pelagem do seu cão, PremieR Pit Bull fornece ácidos graxos ômegas 3 e 6 em perfeito equilíbrio, associados a altos níveis de vitamina A e zinco quelatado. Como são comumente exercitados verticalmente, em saltos e escaladas, suas articulações são mais exigidas. A condroitina e glicosamina utilizadas em PremieR Pit Bull podem auxiliar na saúde das articulações desses cães, prevenindo o seu comprometimento. PremieR Pit Bull também apresenta ingredientes que auxiliam na prevenção da formação da placa bacteriana e do tártaro.
Através de uma alimentação especial, você pode proporcionar mais qualidade de vida e longevidade ao seu cão.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Os Pit bulls são muito fofos, eu tenho uma que é um amor. muito dócil.

    ResponderExcluir