About Me

header ads

Como fazer um Gatil no Quintal


Gatos que vivem dentro de casa tem várias vantagens sobre os que podem sair para as ruas. Os gatos que vivem sem ter acesso à rua vivem em torno de 15 anos, enquanto os que vivem nas ruas vivem no máximo 3 anos, e isso se explica porque nas ruas os gatos estão expostos a infecções, parasitas, atropelamentos, envenenamentos, intoxicações com alimentos, ferimentos por brigas com outros animais e maus tratos.
Além disso, se o gato estiver sempre em casa, os donos notarão mais rápido qualquer sintoma de doenças, o que permite evitar complicações.

Tempos atrás eu já fiz um post com algumas ideias de como montar um gatil, mas pensando agora aquelas ideias são mais úteis pra quem mora em apartamento, e agora que os meus filhos vão viver comigo num lugar que tem quintal, eu comecei a pesquisar formas de mantê-los confortáveis, ocupados e principalmente seguros.
Ainda não decidi se eles ficarão num local determinado ou se terão acesso ao quintal todo, mas já deu pra ter algumas ideias pra pensar.

Na maior parte dos modelos, a estrutura é de madeira, ferro ou PVC e fechada com tela. Dentro tem brinquedos, arranhadores, camas, rampas e escadinhas. Alguns tem cadeiras, jardim e até laguinho, servindo como um espaço de convivência para os felinos e seus humanos.









Mas se a ideia for deixar que os gatos andem pelo quintal todo, apenas um muro alto não garante que eles não vão sair. Então a solução que eu encontrei foram essas telas de arame, apoiadas em suportes adequados, fixadas num ângulo de 45º a 90º do muro e voltadas pra dentro do terreno. Não há gato que consiga escalar uma tela inclinada dessa forma!


Os gringos tem ideias mirabolantes de como fazer gatis! Pra quem assim como eu estiver pesquisando sobre isso, é só jogar no Google as palavras catio ou cat fence e ter diversão por horas!

http://aquelazona.blogspot.com.br/

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu desafio atual é encontrar uma solução perfeita para banheiro no gatil no quintal.

    ResponderExcluir