About Me

header ads

Britânico de Pelo Longo


Nome da Raça: Britânico de Pelo Longo, British Longhair
Origem: Inglaterra
Utilização: companhia
Porte: pequen e médio
Pelagem: pelo longo
Cores: preto, branco, creme e azul (cinza) e suas variações, bicolor, tigrado (tabby), esfumaçado (smoke) e colorpoint (coloração nas patas e rosto)
Temperamento: tranquilo, inteligente e possessivo
Descritivo 

O Britânico de Pelo Longo é uma variação do Britânico de Pelo Curto. Dono das mesmas características temperamentais que seu irmão, o felino de pelo longo é um animal extremamente companheiro para a família.

Dono de um corpo robusto, o gato é largo nas pernas e possui um nariz curto. Sua cabeça é bastante larga e redonda com bochechas bem desenvolvidas. Muito inteligente, é autoconfiante, possessivo e nada exigente, o que o torna uma boa opção para pessoas inexperientes com animais.

Histórico

O Britânico de Pelo Longo surgiu a partir dos cruzamentos recentes entre o Britânico de Pelo Curto e o Himalaio.
O antecessor do Longhair, o Shorthair, surgiu do cruzamento de gatos trazidos de Roma e os domésticos britânicos no século 1. A raça foi melhor aprimorada, contudo, somente a partir do final do século 19 e começo do século 20, depois de passar por um momento de quase extinção em 1950.
Para dar continuidade à raça, criadores britânicos combinaram as características de cor e pelagem do Himalaio com a aparência arredonda e forte do Britânico Pelo Curto, resultando na variação Britânico de Pelo Longo.

Cuidados e Dicas

Assim como todo gato de pelo longo, a pelagem do animal deve ser escovada diariamente para evitar problemas digestivos, uma vez que ao se lamber, o gato acaba por engolir o próprio pelo.
A raça é ideal para uma família ocupada já que ele não é exigente e sabe se virar sozinho.

Curiosidades
Apesar da aparência que lembra um bichinho de pelúcia, o animal é um exímio caçador.
Trata-se de um gato pacífico que dificilmente mia ou arruma confusão com cães.

Postar um comentário

0 Comentários