About Me

header ads

Rex - Kommissar Rex - Comisario Rex - Inspector Rex




Rex ou Kommissar Rex é uma série policial co-produzida pelas televisões da Alemanha e Áustria, criado por Peter Hajek e Peter Moser, com cenas ambientadas em Viena, centradas em três homens da Brigada de Homicídios da Áustria, que compartem diariamente com o protagonista da série.


Rex, um pastor alemão treinado pela polícia, que geralmente era o responsável pela descoberta do criminoso, seguindo ou apontando pistas cometidas pelos criminosos, mas muitas vezes ignoradas pelos policiais, que não davam a devida atenção ao cachorro. Também faziam parte do espetáculo o roubo de lanche pelo cachorro e demonstrações de sua inteligência e destreza perante seus amigos.


O grupo original foi composto pelo detetive Richard Moser, interpretado pelo ator austríaco Tobias Moretti, Ernst Stockinger (Karl Markovics) e Peter Höllere (Wolf Bachofner), e em ocasiões especiais também contava com a ajuda do Dr. Leo Graf (Gerhard Zemann), um médico patologista e por Max Kock (Fritz Muliar), um policial aposentado e amigo de Moser.


Com o decorrer dos episódios começaram a ocorrer mudanças nos personagens e outros atores passaram a substituir os antigos no espetáculo tais como Christian Böck (Heinz Weixelbraun) no lugar de Storckinger, Alexander Brandtner (Gedeon Burkhard) no lugar de Moser (que havia sido assassinado) e o oficial Fritz Kuns (Martin Weinek) no lugar de Höllere.

Dr. Graf - sentado à esquerda, de óculos


Posteriormente novas mudanças ocorreram e o grupo passou a ser liderado por Marc Hoffmann (Alexander Pschill) como a ajuda de Nikki Herzog (Elke Winkens). O único personagem a permanecer as 10 temporadas da série foi o Dr. Graf, interpretado por Gerhard Zemann. 


O seriado era falado em na língua alemã e foi filmada em Viena e arredores. Alguns países utilizaram outro título para a série, algumas mantendo o idioma original, outras foram totalmente dublados.


O espetáculo foi apresentado originalmente na Áustria, pela ORF, Sat. 1, entre 1994 a 2004, num total de 118 episódios de aproximadamente 45 minutos cada. No Brasil esta série foi exibida pelo canal a cabo Multishow e também pela Rede Bandeirantes com o título de Rex, dublada em português. 


A partir de 2008, a série recomeçou com novas produções, agora na Itália. Esta nova temporada (11ª temporada) foi produzido em co-produção entre a emissora austríaca ORF, com a italiana Ray e também contou com a participação da televisão espanhola Antena 3 TV, com o título de Rex. 


Nestes novos episódios, Rex é trasladado para Roma, Itália, para cooperar com o comissário Lorenzo Fabbri (Kaspar Capparoni) nas operações usuais como perseguições, busca de cadáveres, narcóticos e contrabando.


Em algumas ocasiões especiais salvava algumas pessoas. A nova produção estreou na Itália em 29 de janeiro de 2008 e para 2010 são aguardados novos episódios. Nos Estados Unidos esta série é também conhecida como “Inspector Rex”.

Elenco

Rex
Tobias Moretti como Richard Moser (1994-1998)
Gedeon Buckhard como Alexander Brandtner (1998-2002)
Alexander Pschill como Marck Hoffmann (2002-2004)
Kaspar Capparoni como Lorenzo Fabri (2008 -   )
Karl Markovics como Ernst Stocklinger
Wolf Bachofner como Peter Höllerer
Heinz Wixelbraun como Christian Böck
Martin Weinek como Fritz Kunz
Elke Winkens como Nikki Herzog
Gerhard Zemann como Dr. Leo Graf
Fritz Muliar como Max Koch

Postar um comentário

0 Comentários